Skip to main content
Nos diversos setores de serviços disponíveis nas Casas Espíritas, a Evangelização Infantojuvenil é uma das que exigem as mais amplas cotas de doação e de amor.
Seu foco é o crescimento pessoal e coletivo das crianças e jovens. Isso basta para que avaliemos a extensão da responsabilidade que cabe ao evangelizador.
As crianças que lhe chegam são Espíritos que contam com a sua colaboração para corrigirem erros cristalizados por um passado multimilenar.
Estamos na Casa Espírita para servir. No caso da Evangelização, servir ao Cristo estendendo afeto e orientação a todos os meninos e meninas que de nós esperam auxílio mediante o exemplo e as lições evangélicas.
Por isso, se você evangeliza, ame sua tarefa, ame as crianças e jovens, ame a oportunidade de serviço no Bem.
Se busca uma oportunidade de algo realizar em nome do Cristo, SEJA UM EVANGELIZADOR!
(Texto com base em artigo do Reformador – JUL/2002 – pág. 15)
*****************
EVANGELIZAÇÃO INFANTOJUVENIL NO CECP
A Casa mantém essa atividade de responsabilidade social, dando atendimento a 92 crianças na faixa etária que vai de 04 a 17 anos.
São crianças em situação de vulnerabilidade, residentes no entorno da Casa.
O atendimento é semanal (sábados no período da manhã) e consta de:
Evangelização – com suporte de apostilas da FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo) além de livros doutrinários e do O Evangelho segundo o Espiritismo.
Alimentação – (lanche).
Assistência Espiritual – (Passes).
Atividades lúdicas – organizadas pelos evangelizadores.
Faz parte dessa atividade a distribuição mensal de 70 cestas básicas às famílias dessas crianças, custeadas por colaboradores externos e da própria Casa, o que faz toda a diferença nesses lares.
  Agradecemos o esforço desses colaboradores fraternos e convidamos a todos os que possam colaborar a se juntarem a nós.
  A presidência

Leave a Reply