Skip to main content

Existem acontecimentos que fazem uma diferença enorme em nossas vidas.

Por vezes, um aceno de mãos em meio ao trânsito, algumas palavras carinhosas recebidas no WhatsApp, um pequeno gesto de gentileza, dão ânimo a alguém desanimado, desalentado.

Uma iniciativa que tomamos para um colega, um conhecido, um amigo, em determinado momento, pode provocar-lhe sentidas emoções.

Foi o que aconteceu com o jovem Maicon, no supermercado em que trabalha.

Ele é estimado pelos companheiros, por sua educação e disposição para ajudar a quem precise.

Quando os colegas ficaram sabendo que Maicon estava aniversariando, fizeram uma coleta e compraram um bolo para comemorar seu dia.

Quando lhe entregaram o bolo e cantaram o Parabéns a você, o rapaz emocionou-se em demasia. Agradecendo, não conseguiu conter as lágrimas.

Disse que era a primeira vez em sua vida que era comemorado o seu aniversário.

Sua mãe não podia dar-se ao luxo de lhe oferecer um bolo, dada as dificuldades enormes para manter os filhos. E ele agora, ali estava com um bolo nas mãos, presente dos seus colegas.

Ninguém imaginava que essa comemoração fosse inédita na vida do rapaz e se emocionaram junto com ele.

Redação do Momento Espírita com fato extraído do site.

 

Pequeno leitor!

Pequenas coisas podem fazer muita diferença na vida das pessoas.

Quem diz que não se importa em receber um gesto de carinho, uma palavra amiga, em ser respeitado, querido, acaba por descobrir que é carente de tudo isso.

A falta de afeto é um mal que, aos poucos, vai entristecendo o Ser, apagando a sua alegria de viver…

Quando, porém, se é um bom amigo, bom irmão, bom companheiro, torna-se fácil ter manifestações de bondade, de amizade a alguém.

Jesus, na vida prática, prestava atenção aos sentimentos de quem O rodeava, e nos ensinou a fazer o mesmo, descobrindo as dores do próximo, e fazendo aos outros o que gostaríamos que nos fizessem.

Exercitemos essa prática e descobriremos o quanto de alegria poderemos espalhar. Comecemos por descobrir quem anda desanimado, entristecido pelos caminhos da vida. Talvez um bolinho, um café, um telefonema, possam tornar diferente o seu dia e saber que alguém se importa com ele.

Se colaborarmos para a felicidade de alguém a cada dia, com certeza haveremos de nos sentir feliz também.

Leave a Reply