Raul Teixeira pelo Espírito Thereza de Brito
Ser pai no mundo é honrosa oportunidade com que Deus brinda o homem, com que abençoa a masculinidade, homenageando a sua função co-criadora, ao lado da mulher que se fez mãe pelos vínculos carnais.
Assim, meu irmão-pai, torna-se necessária a sua atenção para os episódios mais estridentes que acontecem nos momentos que passam, na conjuntura social.
Ouve-se falar dos tormentos dos vícios, do tóxico, em particular, solapando as energias jovens, começando a destroçar a criança ainda nas primeiras experiências infantis, enleando até mesmo os seus filhos na volúpia viciosa, e tantas vezes você não se interessa e, por isso, nada vê…
É verdade que você se encontra preocupado com a manutenção doméstica; […] é compreensível que esteja cansado, ao voltar dos sucessos cotidianos da profissão.
Porém, papai, não deponha sobre os ombros da companheira-mãe a reponsabilidade de, sozinha, conduzir o lar, educar a prole, acompanhar os passos dos pequenos e dos mocinhos, fazendo-se presente onde se torne preciso.
Quantas vezes você tem mirado nos olhos dos seus filhos para sentir-lhes as realidades íntimas, pelas “janelas da alma”?
Quantas vezes você tem dialogado com seus filhos, ouvindo-lhes as opiniões sobre a vida, as pessoas, os fatos, cooperando no esclarecimento dos equívocos e fazendo recolocações devidas, auxiliando-os a caminhar pelas vias do discernimento?
Quantas vezes visitou, você mesmo, os ambientes, os redutos, nos quais vivem e se agitam seus filhos, a fim de conhecer onde estão comumente, com quem estão e o que fazem, demonstrando interesse pelo acerto deles na vida?
Os Espíritos Avalistas da sua família acompanharão as suas lutas e dificuldades, limitações e empenhos, suprindo onde seja necessário, a fim de que você consiga avançar, cooperando com o Criador de modo efetivo e mais afetivo, alcandorando-se com os seus educandos bem formados.
Ao abraçá-lo por sua coragem e por seu amor, junto aos filhos amados, auguramos-lhe verdadeiros progressos, na marcha para a real felicidade, após a sua missão devidamente atendida.